Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Desempenho de Bolsonaro nas pesquisas divide campanha sobre sua exposição

Uma das alas entende que o presidente está crescendo de forma consistente e, por isso, deve se poupar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) está dividida entre um grupo que entende que ele está crescendo de forma consistente nas pesquisas eleitorais e deve se poupar, evitando exposições pouco controladas que permitam que cometa gafes ou faça afirmações agressivas e atabalhoadas. E outro, que acredita que o presidente, em segundo lugar nas pesquisas, precisa aparecer sempre que houver oportunidade e alcançar o maior número possível de pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia alusiva ao Bicentenário da Independência, no Palácio do Planalto - Gabriela Biló - 15.ago.2022/Folhapress

COLUNA DO MEIO

Desde maio, Bolsonaro subiu cinco pontos na pesquisa Datafolha, indo de 27% para 32% da preferência do eleitorado. Já o ex-presidente Lula (PT) manteve praticamente o mesmo patamar, oscilando de 48% para 47%.

LUPA

O último levantamento mostra também uma melhora na avaliação do governo atual e uma movimentação favorável ao presidente entre evangélicos, brancos e na região Sudeste. Enquanto isso, Lula oscila positivamente entre ricos e amplia sua vantagem entre pretos.

LADEIRA ACIMA

As taxas que indicam avaliação positiva do desempenho da economia e otimismo com o futuro são as mais altas apuradas desde 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro.

À MESA

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, e seu marido, o empresário Márcio Toledo, realizaram um jantar na noite de quarta-feira (24), na capital paulista, em homenagem ao jornalista Luiz González.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.