Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Lira, Ciro Nogueira e Toffoli debatem sobre sistema político com grupo de empresários

Representantes dos três Poderes vão se encontrar em evento fechado na próxima sexta (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Representantes dos três Poderes se reunirão em um evento fechado na próxima sexta (19), em São Paulo, para falar sobre o equilíbrio entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário no atual cenário do país.

O presidente da Câmara, Arthur Lira e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira na Convenção Nacional do Progressistas que oficializou apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente da Câmara, Arthur Lira e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira na Convenção Nacional do Progressistas que oficializou apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Gabriela Biló /Folhapress,

PEQUENO COMITÊ

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foram destacados para o encontro.

ATENTOS

Será a primeira vez que Ciro Nogueira e Arthur Lira, que são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), vão se manifestar depois do duro discurso de posse do novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes.

RECADO

Na ocasião, o magistrado exaltou o sistema eletrônico de votação, afirmou que liberdade de expressão não é igual a liberdade de agressão e deu diversos outros recados ao chefe do Executivo, que estava ao seu lado na cerimônia.

EU QUERO

O evento é organizado pelo grupo Esfera Brasil, que promove reuniões entre representantes dos setores público e privado. Após a posse de Moraes no TSE, a procura por convites aumentou.

LISTA

Foram convidados para o evento o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e a procuradora-geral de SP, Inês Coimbra.


ESTANTE

A escritora Helena T. recebeu convidados no lançamento do seu livro "Luz de Néon" (editora Rua do Sabão), na noite de terça (16), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O escritor João Silverio Trevisan e a atriz Maria Bia passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.