Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Masculinidade catastrófica' de Bolsonaro será tema de novo filme de Fernando Grostein Andrade

'Quebrando Mitos' tem codireção de Fernando Siqueira e roteiro de Carol Pires

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A "masculinidade catastrófica" do presidente Jair Bolsonaro (PL) será o tema do novo documentário do cineasta Fernando Grostein Andrade, "Quebrando Mitos".

O presidente Jair Bolsonaro durante o Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo - Carla Carniel - 25.jul.2022/Reuters

Com estreia marcada para 13 de setembro, o trabalho explora a trajetória do mandatário e como suas políticas supostamente tiveram uma influência negativa sobre a vida de brasileiros.

Responsável pelos longas "Quebrando o Tabu", "Abe" e "Coração Vagabundo", Grostein Andrade divide com Fernando Siqueira a direção do longa-metragem sobre o presidente da República.

Pôster do documentário "Quebrando Mitos", de Fernando Grostein Andrade e Fernando Siqueira - Mariana Albuquerque e Thiago Ehlke/Divulgação

O roteiro da obra é assinado pela jornalista Carol Pires, criadora do podcast "Retrato Narrado", e a edição tem participação do americano Doug Abel, vencedor do Oscar de melhor documentário por "Sob a Névoa da Guerra".

"Quebrando Mitos" poderá ser assistido pelo público a partir do próximo mês no endereço www.quebrandomitos.com.br.


ENTRE AMIGOS

O escritor Marcelo Rubens Paiva recebeu convidados como o jornalista e editor Matinas Suzuki Jr. no lançamento de seu mais novo romance, "Do Começo ao Fim" (editora Alfaguara), na noite de segunda-feira (29). O evento foi sediado na Ria Livraria, em São Paulo.

A atriz e diretora Bárbara Paz e os escritores J.P. Cuenca e Reinaldo Moraes estiveram lá. O jornalista Leão Serva, o advogado Luís Francisco Carvalho Filho e a roteirista Jacqueline Cantore também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.