Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Organização fará guia de boas práticas para parlamentares estreantes

Iniciativa da Legisla Brasil buscará dar subsídios para vereadores, deputados, senadores e assessores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parlamentares que serão eleitos pela primeira vez no pleito deste ano poderão contar, a partir do mês de novembro, com um guia com orientações sobre liderança, produtividade e gestão que poderão ser aplicadas em seus mandatos.

Deputados e seus familiares no plenário da Câmara dos Deputados em dia de posse, em 2019 - Pedro Ladeira - 1º.fev.2019/Folhapress

DE PRIMEIRA

Intitulado "Regimento Externo", o manual elaborado pela organização Legisla Brasil buscará dar subsídios para o trabalho de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e assessores parlamentares. A ideia, segundo seus organizadores, é prevenir erros frequentes e ensinar boas práticas.

PALAVRA

Focada em profissionalizar o Poder Legislativo, a Legisla Brasil já trabalhou com 16 partidos e prestou consultoria para 55 mandatos. O guia que será lançado em novembro deste ano é financiado pela Fundação Konrad Adenauer.


MEDALHA

A chef Bela Gil recebeu convidados na cerimônia que deu a ela o título de Cidadã Paulistana, na segunda-feira (22). A honraria, proposta pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), foi concedida durante sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, na capital paulista. O músico Carlos Rennó passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.