Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Brasileira pergunta a Barroso em Roma se ele não tem medo do comunismo no Brasil

Ministro do STF foi abordado em um café e respondeu não ter esse tipo de temor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi abordado por uma brasileira enquanto tomava um café em Roma, na Itália, no domingo (16), com uma pergunta inusitada. A mulher se aproximou dele de forma educada e questionou se ele não tinha medo de o comunismo ser adotado no Brasil.

"Não, minha senhora. Tenho muitos outros medos, mas não esse", respondeu o ministro. Barroso estava acompanhado de um diplomata brasileiro e de um professor. Ele viajou para Roma para dar uma palestra na Universidade Sapienza.

O ministro Luís Roberto Barroso, durante seminário no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) - Eduardo Anizelli - 29.abr.22/ Folhapress

ALTO-FALANTE

O economista Arminio Fraga, a senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) se reuniram, na noite de segunda-feira (17), com um grupo de pessoas que estão em dúvida sobre em quem votar no segundo turno das eleições. O objetivo foi convencê-los a apoiar a chapa Lula-Alckmin para a Presidência. O jantar ocorreu na casa de Candido Bracher, ligado ao Banco Itaú, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo. O empreendedor social Rodrigo Mendes, fundador do instituto que leva seu nome, passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.