Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Marqueteiro de Lula vai interpretar Bolsonaro em treino para debate na Globo

Ideia é reproduzir com a maior fidelidade a situação que o petista enfrentará na próxima sexta (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O marqueteiro Sidônio Palmeira, que comanda a publicidade da campanha de Lula (PT), vai interpretar Jair Bolsonaro (PL) no treino do petista para o debate da TV Globo, na sexta (28). Os dois vão interagir em um cenário que tentará se aproximar dos que são montados em emissoras para confrontos eleitorais entre candidatos.

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro durante debate na TV Bandeirantes, em São Paulo - Bruno Santos - 16.out.2022/Folhapress

A CARA DO OUTRO

Sidônio já fez o papel de "Bolsonaro" quando Lula ensaiou para o debate do pool formado por Folha, TV Bandeirantes, UOL e TV Cultura. A ideia é reproduzir com a maior fidelidade possível a situação que o petista enfrentará no palco real da emissora.

RODA VIVA

Além de Sidônio, devem participar do treinamento dirigentes da campanha como o deputado Rui Falcão (PT-SP) e o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT-SP), que coordenam a campanha, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e a jornalista Olga Curado, que é faixa preta no aikidô e usa os métodos da arte marcial japonesa, conhecida por sua filosofia de não violência, em seus treinamentos.

AMPULHETA

Uma das maiores preocupações da campanha é que Lula administre bem o tempo que gasta em suas respostas. No debate do pool, a performance dele nesse ponto foi considerada desastrosa: o petista falou tanto que gastou todos os seus minutos. E terminou o debate praticamente calado, ouvindo Bolsonaro sem poder mais contestar.

AMPULHETA 2

Ele tem sido treinado para contestar uma afirmação de Bolsonaro em no máximo três minutos.

BATEU, LEVOU

Outro ponto é o da corrupção: mesmo treinando para ter respostas na ponta da língua, o ex-presidente se atrapalha quando o tema vem à tona, com longas explicações que dispersam a atenção do espectador. No debate dos estúdios da Band ele sequer replicou com escândalos de corrupção do governo Bolsonaro.

SÉTIMA ARTE

A diretora Isabel Nascimento Silva recebeu as jornalistas Natuza Nery e Julia Duailibi na sessão do seu filme "De Você Fiz Meu Samba", na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As atrizes Rafaela Mandelli e Fernanda Nobre prestigiaram o evento, ocorrido na noite de domingo (23). A atriz Tainá
Müller também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.