Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

História de brasileiro assassinado após ser deportado dos EUA será contada em livro de embaixadora

Adotado por americanos, João Herbert foi punido por tentar vender maconha a um policial nos anos 2000

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A embaixadora Wanja Nóbrega vai lançar nesta quarta-feira (9) o livro "João Herbet — Uma História Verdadeira", na Livraria da Vila da alameda Lorena, na região dos Jardins, em São Paulo. A obra narra quando a diplomata, então cônsul do Brasil em Washington, acompanhou casos de crianças brasileiras adotadas por americanos que foram deportadas ao Brasil após viverem nos EUA.

Brasileira deportada dos EUA mostra saco plástico contendo apenas celular e passaporte, única bagagem que trouxe do país, em Belo Horizonte - Douglas Magno - 7.fev.2020/Folhapress

ESTANTE

O caso mais conhecido foi o de João Herbert, que dá nome ao livro. Ele havia sido adotado por americanos aos sete anos e foi deportado em 2000 por tentar vender maconha a um policial disfarçado. Após quatro anos no Brasil, foi assassinado em Campinas (SP). Hoje cônsul-geral em Toronto, no Canadá, a embaixadora aborda o lado humano do trabalho diplomático e de assistência consular.


NOITE ASSOMBRADA

O relações públicas Helinho Calfat recebeu artistas e influenciadores na terceira edição de seu Baile do Helinho, que teve o Halloween como tema. O evento foi realizado no sábado (5), na capital paulista. A empresária Carla Settannie a apresentadora Adriana Colin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.