Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Seu Jorge fará show em evento do Instituto Desvelando Oris

Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, fará uma palestra na ocasião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Seu Jorge fará uma apresentação durante a inauguração da sede do Instituto Desvelando Oris, em São Paulo, na próxima quarta-feira (23). Comandada pela advogada Juliana Souza e pelo educador Jálisson Mendes, a organização tem atuação voltada para jovens, mulheres e, especialmente, pessoas negras em situação de vulnerabilidade.

Seu Jorge posa para retrato em São Paulo - Adriano Vizoni-17.jul.2019/Folhapress

Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, que morreu aos cinco anos após cair de um prédio de luxo no Recife, será uma das palestrantes do evento, que celebrará o mês da Consciência Negra e promoverá debates sobre racismo, Justiça e causas de impacto social.

A consultora Donata Meirelles, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli e a diretora de Reputação e Assuntos Corporativos para a América Latina da Unilever, Suelma Rosa, são outros dos nomes confirmados.

A advogada Juliana Souza e o educador Jálisson Mendes, que presidem o Instituto Desvelando Oris, durante evento no Palácio Tangará, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 10.nov.2020/Folhapress

Apenas convidados poderão participar inauguração da sede do Instituto Desvelando Oris, que conta com o apoio do selo Raça é Prioridade, do Pacto Global da ONU no Brasil.

O conselho consultivo do Instituto Desvelando Oris é composto por personalidades como a advogada Deise Benedito, uma das fundadoras do Geledés, a cantora e ex-BBB Lina Pereira, a Linn da Quebrada, e o advogado Sinvaldo Firmo.

Neste semana, o ator Ícaro Silva se juntou ao grupo de embaixadores do instituto. A ideia é que ele participe de eventos e também de ações nas redes sociais para promover a iniciativa.

Veja, abaixo, o convite feito por Seu Jorge para o evento de inauguração do Instituto Desvelando Oris:


INCLUSÃO

O jornalista Jairo Marques, editor e colunista da Folha, recebeu convidados no lançamento do seu livro "Crônicas para um Mundo Mais Diverso". A secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, prestigiou o evento, que ocorreu na noite de quinta (17), na Drummond Livraria, em São Paulo. O vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro Luciano Monteiro também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.