Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu réveillon

Veja os 11 eleitos que Lula escolheu para passar o Réveillon com sua família

Um grupo seleto de amigos foi convidado para a confraternização de Lula com a família

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Lula (PT) decidiu passar o Réveillon da posse com sua numerosa família e alguns poucos e seletos amigos em um hotel em Brasília.

Da esq. para a dir.: à frente a jornalista Daniela Filomeno, Karina Marx Macedo, a advogada Gabriela Araújo (de vermelho), o empresário José Seripieri Jr., o médico Roberto Kalil Filho, a endocrinologista Claudia Cozer, a nora de Lula, Marlene Araújo, e a secretária Cláudia Troiano; na segunda fileira, o ministro Márcio Macêdo, o deputado estadual Emidio de Souza e o advogado Marco Aurélio de Carvalho
Da esq. para a dir.: à frente a jornalista Daniela Filomeno, Karina Marx Macedo, a advogada Gabriela Araújo (de vermelho), o empresário José Seripieri Jr., o médico Roberto Kalil Filho, a endocrinologista Claudia Cozer, a nora de Lula, Marlene Araújo, e a secretária Cláudia Troiano; na segunda fileira, o ministro Márcio Macêdo, o deputado estadual Emidio de Souza e o advogado Marco Aurélio de Carvalho - Arquivo Pessoal

Entre os eleitos para compartilhar com ele a última ceia de 2022, e a entrada no Ano Novo, estavam o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alesssandra, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, a advogada Gabriela Araújo, o médico Roberto Kalil Filho e sua mulher, a endocrinologista Claudia Cozer, o empresário José Seripieri Jr. e sua mulher, a jornalista Daniela Filomeno, e o secretário-geral da Presidência, o ministro Márcio Macêdo com a mulher, Karina Marx Macedo.

O cantor e compositor Martinho da Vila também estava entre os poucos convidados do jantar.

O advogado Marco Aurélio é coordenador do grupo Prerrogativas, que teve papel crucial no combate ao que eles definem como abusos da Operação Lava Jato, e a libertação de Lula. Sua mulher, Alessandra, é hoje uma das amigas mais próximas da primeira-dama, Janja da Silva.

Kalil e Claudia são médicos de Lula e de sua família há mais de duas décadas. O empresário José Seripieri Jr. é amigo pessoal de Lula. O presidente viajou no avião particular dele quando participou da COP27 no Egito.

O ministro Márcio Macêdo foi o tesoureiro da campanha de Lula e vai comandar a Secretaria-Geral da Presidência.

E Martinho da Vila é amigo do casal presidencial.

Eles confraternizaram com a família de Lula, que compareceu em peso.

Estavam na festa os três irmãos vivos de Lula —Frei Chico, Ruth e Maria, e os filhos Lurian, Marcos, Fábio Luiz, Sandro e Luís Claudio, além de noras, genro, netos e a bisneta, Analua.

O cardápio servido foi o tradicional da ceia de fim de ano, providenciado pelo hotel em que Lula está hospedado.

Como fizeram quando se casaram, Lula e Janja dispensaram os seguranças mais próximos e os convidaram também para o jantar, em que estavam também assessores antigos como a secretária Cláudia Troiano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.