Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Alcione e Marisa Monte se apresentarão no retorno de festival em Trancoso

Balneário baiano recebe artistas em sua nona edição de evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As cantoras Marisa Monte e Alcione vão se apresentar em março no Música em Trancoso. Após um hiato de quase quatro anos, o festival voltará a ser realizado no Teatro L’Occitane, que agora é também o produtor do evento —a realização é do Instituto Terravista, braço filantrópico do teatro.

A cantora Alcione dá uma palhinha de "Não Deixe o Samba Morrer" na plateia de "Marrom, o Musical", em São Paulo
A cantora Alcione dá uma palhinha de "Não Deixe o Samba Morrer" na plateia de "Marrom, o Musical", em São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

Em sua nona edição, o festival também terá espaço para a música erudita com a exibição da Orquestra Sinfônica da Bahia. Estão programadas ainda matinês gratuitas para moradores locais e visitantes na Praça da Independência, além de aulas de iniciação musical em escolas públicas da região.

O Teatro L’Occitane foi erguido no meio do nada, a 20 minutos do centro de Trancoso, na Bahia, um dos destinos mais badalados entre os ricos e famosos no verão. O festival ocorrerá de 15 a 18 de março.

"O Música em Trancoso está revitalizado para atrair novos públicos. Estamos também em fase de captação de novos patrocinadores e parceiros para apoio aos eventos ao longo do ano.", diz o dono do espaço Reinold Geiger, também um dos fundadores do festival.

"Queremos transformar o nosso teatro em um espaço sustentável e permanente de cultura e ações socioeducativas, voltadas, principalmente, para a comunidade local", destaca Reinold Geiger, um dos fundados do Música em Trancoso e dono do Teatro L’occitane.


REGISTRADO

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado, David Uip, receberam convidados como a diretora da Faculdade de Medicina da USP, Eloisa Bonfá, e a presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Liedi Bernucci, para o pré-lançamento do documentário "Nós Contra o Vírus".

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na semana passada. A obra tem direção de Marcelo Poli e conta como o Centro de Contingência de São Paulo enfrentou a pandemia de Covid-19 —o estado foi o primeiro do país a aplicar uma dose da vacina contra o vírus.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.