Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mariana Aydar e Elba Ramalho lançam música de Nizan Guanaes em homenagem a Trancoso

Forró 'Quadrado Vivo' será apresentado ao público no próximo dia 3 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As cantoras Mariana Aydar e Elba Ramalho lançarão no próximo dia 3 de janeiro a faixa "Quadrado Vivo", forró composto pelo publicitário Nizan Guanaes que faz um convite à preservação da cultura e da natureza de lugares como Trancoso, na Bahia. Um clipe também foi preparado para a ocasião.

As cantoras Mariana Aydar e Elba Ramalho gravaram a música "Quadrado Vivo"
As cantoras Mariana Aydar e Elba Ramalho gravaram a música "Quadrado Vivo" - Divulgação

"No último ano, eu fiquei 60 dias trabalhando de Trancoso. Eu andava na praia e pensava da importância de cuidar de tudo aquilo, sabe? Como é preciso ter um coração de nativo. Então, essa música foi tomando conta de mim", diz Nisan.

A canção tem produção de Duani, sanfona de Cosme Viera e flauta de Fábio Luna. Já o clipe, que foi gravado na cidade baiana e conta com a participação de cidadãos locais, é assinado pelo diretor de fotografia Azul Serra e pelo produtor Raphael Bottino.

"Um dia o Nizan me ligou dizendo que tinha uma música que ele queria que eu cantasse, era um forró, e me mostrou essa composição. Eu me apaixonei de primeira. Adoro ele compondo, e muita gente não sabe esse lado talentoso dele", afirma Mariana Aydar.

Tanto Mariana quanto Elba têm uma relação de longa data com Trancoso —a última tem uma residência no local.

"Sou madrinha de muitas crianças, batizei muita gente lá na Igrejinha, me sinto parte da comunidade. Vi toda uma geração crescer, acompanhei as felicidades e tristezas de muitos nativos que são amigos queridos. Definitivamente, um caso de amor. Precisamos preservar e eternizar as coisas boas de Trancoso", afirma Elba.


SOM

O músico Lucas Mamede
O músico Lucas Mamede - Bob Wolfenson/Divulgação

O cantor pernambucano Lucas Mamede lança seu primeiro álbum no dia 20 de janeiro. O disco, que foi gravado entre junho e outubro deste ano, conta com a participação do sanfoneiro Mestrinho e do músico Jaques Morelenbaum. Mamede, que também é surfista e skatista, faz sucesso nas redes sociais ao publicar vídeos com releituras de hits da MPB. Ele acaba de assinar contrato com o empresário Felipe Simas, responsável pelas carreiras de Anavitória e Manu Gavassi.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.