Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sede da Cinemateca consegue laudo dos bombeiros pela primeira vez

Auto de vistoria foi conquistado após adequação do espaço e mobilização de vereadores de diferentes partidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Cinemateca Brasileira, localizada na zona sul de São Paulo, conseguiu um auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Essa é a primeira vez que a entidade conquista o feito desde que migrou para a sua atual sede, ainda nos anos 1990. O certificado, que atesta a adoção de medidas de segurança, só foi possível após a adequação do espaço e a mobilização de parlamentares.

0
Fachada da Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino - Danilo Verpa/Folhapress

O projeto de manutenção e segurança foi viabilizado por emendas de vereadores de diversos partidos, totalizando R$ 558.717,85. A verba, recebida em 2020, ficou sob a tutela da Spcine até que os recursos pudessem ser executados.

Entre os parlamentares que contribuíram na época estão Gilberto Natalini (então no PV), Daniel Annenberg (PSB), Eduardo Suplicy (PT), Eliseu Gabriel (PSB), Fernando Holiday (Republicanos), Janaína Lima (MDB), Mario Covas Neto (Podemos), Rodrigo Goulart (PSD) e Soninha Francine (Cidadania).

O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros é considerado por servidores uma grande conquista para entidade, cuja história marcada por incêndios.

No ano passado, a Cinemateca enfrentou um incêndio em um galpão anexo —situação semelhante já havia ocorrido em 1957, 1969, 1982 e 2016. Em 2020, esse mesmo galpão foi atingido por uma enchente, que danificou 113 mil cópias de DVDs.


DEDICATÓRIA

As advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela Santos, sócias do escritório Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, realizaram um jantar em homenagem à advogada Daniela Teixeira no restaurante Cantaloup, em São Paulo, na semana passada. As advogadas Sheila de Carvalho e Thayná Yared compareceram, assim como a conselheira da OAB Daniela Libório e a professora da USP e ex-primeira-dama de São Paulo Ana Estela Haddad.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.