Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu yanomami

Ações do governo Lula em prol dos yanomamis têm 88% de aprovação nas redes, diz análise

Assunto foi o mais comentado por internautas na última semana, afirma agência .MAP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A crise sanitária na Terra Indígena Yanomami foi o assunto mais comentado nas redes sociais na última semana. No período, o tema respondeu por 21% dos debates realizados no Facebook e no Twitter, em um universo de 5,2 milhões de publicações analisadas pela .MAP, agência de análise de dados e mídia.

O presidente luiz inácio lula da silva olha para cartaz que diz "fora garimpo"  exibido por indígena à sua frente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita a comunidades yanomami em Boa Vista, neste sábado - Ricardo Stuckert - 21.jan.23/Palácio do Planalto

EMERGÊNCIA

Segundo o levantamento, o envolvimento do presidente Lula (PT) e as medidas adotadas pelo governo federal atingiram um recorde de 88% de aprovação nas redes. Publicações feitas por bolsonaristas que saíram em defesa da gestão anterior representaram 35% das manifestações sobre o tema.

PASSOU BATIDO

A agência também constatou que a demissão do general Júlio Cesar de Arruda do comando do Exército, em razão de desconfiança gerada após os ataques ocorridos em 8 de janeiro, e a sua substituição pelo general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva não mobilizou a opinião pública.

NÃO GOSTEI

O anúncio foi feito no dia 21 de janeiro, mesma data em que Lula visitou os yanomamis. A troca militar promovida pelo presidente recebeu manifestações de perfis à direita que, em sua maioria, condenaram a medida.


SOBRE O PALCO

Os cantores Caetano Veloso, Duda Beat e Criolo se encontraram nos bastidores do Festival de Verão Salvador, em que se apresentaram no último fim de semana. A atriz e apresentadora Regina
Casé esteve lá. O ator Silvero Pereira também prestigiou o evento de música na capital baiana.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.