Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Itamaraty

Diplomatas levarão a ministro propostas para ampliar a presença de mulheres no Itamaraty

Órgão sediará nesta segunda (16) o lançamento da Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mulheres diplomatas se reunirão nesta segunda-feira (16) no Palácio do Itamaraty, em Brasília, para lançar a Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras. Medidas que podem ser tomadas pelo Ministério das Relações Exteriores para combater a desigualdade de gênero em seus quadros serão discutidas na ocasião, durante uma assembleia.

O prédio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), também conhecido como Palácio do Itamaraty, em Brasília
O prédio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), também conhecido como Palácio do Itamaraty, em Brasília - Marcelo Camargo-30.mai.2011/Folhapress

ELAS POR ELAS

Um documento reunindo as principais propostas do encontro será enviado ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. De acordo com levantamento feito pela entidade recém-criada, mulheres integram apenas 23% dos postos diplomáticos do Itamaraty.

PAUTAS

Além da defesa da paridade de gênero como política institucional do órgão, a associação buscará fazer campanhas para atrair mais candidatas para o concurso do Instituto Rio Branco, com ênfase em mulheres pretas e pardas. Atividades e cursos voltados ao enfrentamento do assédio moral e sexual no trabalho também estão previstos.


PALCO

A atriz Flávia Garrafa recebeu convidados na reestreia da comédia "Fale Mais sobre Isso", escrita e encenada por ela. A atriz Fafy Siqueira e sua mulher, Fernanda Lorenzoni, prestigiaram o evento no Teatro Renaissance, em São Paulo, na semana passada. O jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.