Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Viva a democracia', diz Chico Buarque em show, após invasão golpista em Brasília

Cantor apresenta show de sua turnê no Rio de Janeiro neste domingo (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Chico Buarque exaltou a democracia na abertura de seu show no Vivo Rio, na capital fluminense, neste domingo (8).

Ao entrar no palco, disse: "Sou apenas um cantor. Mas não posso deixar de dizer: viva a democracia."

Mônica Salmaso e Chico Buarque durante show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, neste domingo (8) - Mônica Bergamo/Folhapress

A fala ocorre após manifestantes golpistas invadirem o Congresso Nacional, o Planalto e o STF (Supremo Tribunal) e espalharem atos de vandalismo em Brasília ao longo deste domingo.

Ao lado da cantora Mônica Salmaso, Chico apresenta na casa de shows a sua atual turnê, "Que Tal um Samba?", que tem rodado o país desde o ano passado.

A ação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) deste domingo ocorreu uma semana após a posse de Lula (PT), antecedida por atos antidemocráticos insuflados pela retórica golpista do ex-presidente no período eleitoral.

Em pronunciamento, o presidente da República afirmou que todos os manifestantes golpistas que invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes serão encontrados e punidos.

O petista disse que eles são verdadeiros vândalos, e anunciou a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal até o fim de janeiro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.