Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Carnaval não provocou alta de casos de Covid em hospitais privados no estado de SP, diz levantamento

Pesquisa do SindHosp foi feita por telefone nesta segunda (27)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os festejos do Carnaval não provocaram até esta segunda (27) um aumento no número de atendimentos de casos suspeitos de Covid na maior parte dos hospitais privados do estado paulista. É o que aponta um levantamento realizado pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo) com 53 unidades de saúde particulares, sendo 66% delas no interior, e 34% na capital.

Profissional da saúde realiza teste de Covid-19 em paciente, no Rio de Janeiro - Lucas Landau - 12.jan.2022/Reuters

Segundo o estudo, 83% dos hospitais afirmaram que não registraram crescimento na demanda de pacientes com suspeita de Covid nos últimos dez dias. Além disso, 74% das instituições privadas disseram que não houve aumento de pacientes com doenças respiratórias.

O levantamento foi feito por telefone nesta segunda.

O presidente do SindHosp, o médico Francisco Balestrin, pondera que o fato de alguns hospitais (17% dos ouvidos pela pesquisa) ainda registrarem aumento de casos suspeitos da doença indica que o vírus segue em circulação.

"Devemos tomar todas as medidas preventivas para evitar uma nova onda", diz. Ele ressalta que é importante que as pessoas se imunizem, inclusive, com a vacina bivalente, que começou a ser aplicada nesta segunda.

Dos hospitais que registraram aumento de suspeita de Covid, 38% deles informaram que os casos confirmados da doença tiveram um crescimento de 11% a 20% nos últimos dez dias.


FOLIA

A cantora Ivete Sangalo se apresentou no sábado (25), no camarote Bar Brahma, no sambódromo do Anhembi, palco do desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval deste ano. A atriz
Pathy Dejesus prestigiou o evento. O diretor Mauro Sousa e o seu marido, Rafael Piccin, também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.