Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Filha de Beth Carvalho quer que Leandra Leal interprete a mãe no cinema

Ideia é que filme seja lançado em 2026, quando a Madrinha do Samba completaria 80 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após o documentário "Andança", que mostra a trajetória artística e a intimidade de Beth Carvalho, a cantora deverá ser homenageada em outros dois projetos: uma série documental e um novo longa-metragem.

Segundo Luana Carvalho, filha de Beth, a ideia é que o novo filme seja lançado daqui a três anos, em 2026, quando a Madrinha do Samba completaria 80 anos. Questionada sobre quem poderia interpretar Beth Carvalho na telona, Luana não titubeia: "A Leandra [Leal]".

Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho, no Camarote da Arara, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro - Marlene Bergamo/Folhapress

Antes do longa ficcionalizado, uma série documental deverá ser lançada. Assim como "Andança", a produção terá como base vídeos e imagens caseiras registradas ao longo da vida pela própria Beth.

Na noite deste domingo (19), Luana Carvalho afirma ter se emocionado ao desfilar pela Grande Rio, que homenageou o sambista Zeca Pagodinho, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Um dos carros da escola reverenciou Beth Carvalho pela importância que a cantora teve na vida e na carreira do sambista.

"Foi muito lindo e emocionante desfilar. E é muito bonito poder ver o Rio de Janeiro voltar a ser o Rio de Janeiro depois de tudo o que a gente passou", desabafa.

Eleitora de Lula (PT), Luana entrou no ano passado com uma ação contra o então ministro das Comunicações, Fábio Faria, por usar a música "Vou Festejar", cantada por sua mãe, na campanha de Jair Bolsonaro (PL). "Estamos resolvendo isso na Justiça", diz ela.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.