Descrição de chapéu Televisão

Relembre as últimas aparições de Glória Maria na TV, de onde estava afastada

Jornalista esteve no Altas Horas e no Encontro, ambos na TV Globo, após ficar dois anos sem ir ao ar por causa da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Glória Maria ficou longe das telas por dois anos durante a pandemia de Covid-19. A jornalista, que morreu nesta quinta-feira aos 73 anos vítima de um câncer, voltou a dar as caras em março do ano passado, quando foi ao Encontro, ainda com Fátima Bernardes, e ao Altas Horas, com Serginho Groisman.

A jornalista e apresentadora Glória Maria - Divulgação

No Encontro, Glória relembrou sua cobertura da Guerra das Malvinas, comentou o Big Brother Brasil e recebeu elogios dos fãs que acompanhavam o programa pelas redes sociais. À época, Fátima Bernardes perguntou ainda sobre o convívio com as filhas, que estavam acostumadas a ver a mãe viajando o tempo todo antes da pandemia.

A jornalista participou de uma edição do Altas Horas dias depois. Na ocasião, demonstrou seu carinho pela cantora Sandy e por Serginho Groisman, falou sobre seus passaportes e sobre o tempo que passou sem viajar por causa da pandemia.

"Estou há 45 cinco anos viajando. De repente, dois anos sem fazer nada, sentada em casa", disse Glória, antes de se declarar a maior expert em televisão que existe e contar que assistia a tudo o que passava na Globo.

A jornalista comentou ainda o começo de sua carreira. Disse que queria trabalhar escrevendo e, por quatro anos, fez textos para a Globo. Na época, os repórteres não apareciam na televisão. Só escreviam os textos para os apresentadores narrarem.

"Eu sou 'imbiografável'! É 'inescrevível' a minha biografia!", disse entre risos, lembrando sua trajetória e as pessoas com quem trabalhou. A jornalista insistiu em não revelar sua idade, que sempre escondeu, e comentou suas viagens.

No Globo Repórter, programa que apresentava ao lado de Sandra Annenberg, Glória apareceu pela última vez no dia 5 de agosto do ano passado, numa reportagem sobre agricultores e ambientalistas que restauram florestas. Em dezembro, ela foi afastada para tratar de um câncer.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.