Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Beth Goulart lembra a morte da mãe, Nicette Bruno, por Covid em campanha de vacinação do governo

Artista morreu um mês antes da chegada do imunizante ao país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Beth Goulart foi escolhida para estrelar a mais nova campanha do Ministério da Saúde em prol da vacinação da Covid-19. Na peça, que vai ao ar na tarde desta quinta-feira (9), a artista relembra a perda de sua mãe, a também atriz Nicette Bruno.

Beth Goulart em campanha de vacinação do Ministério da Saúde - Reprodução

Nicette morreu em decorrência do coronavírus em dezembro de 2020, um mês antes da aplicação da primeira dose do imunizante contra o vírus em solo nacional.

"Algumas perdas aconteceram porque não tínhamos essa alternativa. Foi o caso da minha mãe. Às vezes, eu me pergunto se a vacina não tivesse chegado antes, se ela não estaria conosco ainda", afirma Beth, enquanto caminha por um estúdio que tem imagens de sua mãe projetas nas paredes.

"Para você usufruir tudo o que a vida tem de bom, você precisa ter saúde. E a vacina é o caminho da saúde. Você não precisa passar por um momento tão difícil da dor e da perda para olhar para isso de outra maneira", afirma a atriz, que expõe seu braço para convidar mais brasileiros a se vacinarem.

"Vamos vacinar, sim. Vamos salvar vidas, sim. Vacina é vida. Vacina é para todos", arremata.

A campanha do Ministério da Saúde destaca a importância da vacinação e busca sensibilizar os grupos mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos, a se vacinarem contra a doença. A peça é a segunda a ser promovida pela pasta com este propósito —o primeiro trazia o personagem Zé Gotinha.

Novos vídeos com artistas devem ser produzidos pela pasta para incentivar a população a se vacinar.


FLASH

O fotógrafo Bob Wolfenson recebeu convidados no lançamento da obra "O Livro Falado", que reúne fotos de toda a sua carreira. O evento ocorreu na segunda (6), em SP, no Museu da Imagem do Som (MIS), que organiza uma exposição de produções do artista. A vice-presidente e o presidente do Instituto Olga Kos, Olga e Wolf Kos, passaram por lá. O fotógrafo João Farkas e o designer Kiko Farkas estiveram presentes.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.