Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Datena já conversa sobre vaga de vice com deputado do MDB para 2024

Se confirmada a sua candidatura, essa será a quinta vez que o apresentador ensaia entrar na política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador José Luiz Datena, que pretende disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024, já está em busca de um vice para a sua chapa. Recém-filiado ao PDT, ele iniciou conversas com o deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP).

Palumbo é ex-vereador de São Paulo e se elegeu para a Câmara dos Deputados no pleito do ano passado, com 254.898 votos. Embora seja do mesmo partido do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, o parlamentar já teceu críticas à gestão da cidade.

José Luiz Datena durante coquetel do prêmio Brasileiros do Ano 2019, em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

Se confirmada a sua candidatura para a prefeitura, essa será a quinta vez que o apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, ensaia entrar na política. Em 2022, Datena desistiu de concorrer ao Senado por São Paulo. Ele disputaria a cadeira na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi apoiado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2016, o apresentador cogitou ser candidato à Prefeitura de São Paulo. Já em 2018 pensou em concorrer ao Senado, enquanto em 2020 poderia ter sido candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB).


ESTANTE

O jornalista Oscar Pilagallo recebeu convidados durante o lançamento de seu novo livro, "O Girassol Que nos Tinge: Uma História das Diretas Já, o Maior Movimento Popular do Brasil". O evento ocorreu na livraria Martins Fontes, em São Paulo, na terça (21). A editora Rita Mattar e o advogado, escritor e colunista da Folha Luís Francisco Carvalho Filho estiveram lá. O jornalista Carlos Tramontina também compareceu.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.