Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Direitos Humanos: Daniela Mercury passa a fazer parte da Comissão Arns

Cantora afirma que dará atenção especial a pautas ligadas às mulheres e à comunidade LGBTQIA+

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Daniela Mercury é a mais nova integrante da Comissão Arns, organização que defende os direitos humanos e que tem entre seus integrantes nomes como os de José Carlos Dias, Maria Victoria Benevides e Paulo Sergio Pinheiro.

Daniela Mercury, de camisa branca, olha para a câmera sorrindo e serando as golas da blusa
Daniela Mercury: nova integrante da Comissão Arns - Divulgação

A cantora e ativista recebeu as boas-vindas dos novos colegas em reunião online nesta semana. No colegiado, ela promete dar atenção especial a pautas ligadas aos direitos das mulheres e LGBTQIA+.

Daniela se aproximou da Comissão Arns por sua atuação no Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao lado das também colegas na comissão Claudia Costin e Manuela Carneiro da Cunha.

No ano passado, ela participou também do ato inter-religioso em homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips, assassinados na Amazônia, e acompanhou o processo do Tribunal Permanente dos Povos sobre pandemia e autoritarismo no Brasil.


GRAMOFONE

A rapper Karol Conká compareceu ao evento que apresentou as novidades do Grammy Latino 2023, o "Por Dentro do Latin Grammy", realizado na sede do YouTube, em São Paulo, na terça (28). O rapper Criolo esteve lá. O diretor da distribuidora Altafonte, Alex Schiavo, e o diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil, Aloysio Reis, também participaram.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.