Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, diz que Lira faz 'alertas importantes' a Lula

Presidente da Câmara já disse que governo não tem base para apoiar grandes projetos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que já disse que o governo de Lula (PT) não tem base para apoiar grandes projetos e pretende controlar a pauta de Medidas Provisórias (MPs) no Parlamento, é defendido pelo líder do PT, Zeca Dirceu. "Tem gente entendendo o que ele diz como ameaça, acham que ele está riscando a faca", afirma. "Na verdade, ele está fazendo alertas importantes. E, portanto, ajudando o governo", segue o petista.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse de 1º de janeiro de 2023 - Mauro Pimentel/AFP

LIRA AMIGO

Ele afirma que as críticas a Lira são feitas por "falta de conhecimento" e de pessoas que "não querem dividir o poder" com Arthur Lira.

AMIGO 2

"Ele tem esse poder porque venceu as eleições para ser presidente da Câmara. É um erro não dividir poder com Arthur Lira. Tem que dividir, com critérios, com transparência, mas tem que dividir", segue Zeca Dirceu.

MUITO MAIS

O líder do partido diz que Lira seguramente ajudará o governo a consolidar uma base no Congresso, ainda mais porque Lula "tem ministros melhores do que o [Jair] Bolsonaro [que foi apoiado por Arthur Lira], é mais simpático, mais experiente, vai entregar um trabalho muito melhor ao país".

MUITO MAIS 2

Ele afirma que o PT não tem razões para reclamar de Lira, pelo "tanto do espaço que vamos ter" em comissões na Câmara dos Deputados. Além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Zeca diz que o partido, e a federação que ele integra, podem comandar ainda comissões como as de Finanças e Tributação, Educação, Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos.


TERCEIRO SINAL

O ator Antonio Fagundes prestigiou a estreia da peça "A Herança", sucesso da Broadway que chega ao país com idealização de seu filho, o ator Bruno Fagundes, que também integra o elenco. A atriz Juliana Caldas compareceu à primeira apresentação do espetáculo, realizada no Teatro Vivo, em São Paulo, na semana passada.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.