Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo mídia

CNN encerra contrato com Felipe Moura Brasil

Emissora e jornalista dizem que desligamento foi feito de comum acordo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A CNN encerrou nesta quarta (19) o contrato com o jornalista Felipe Moura Brasil. A informação foi confirmada à coluna pela emissora.

Por meio de nota, o profissional e a empresa dizem que "decidiram, em comum acordo, pelo distrato do contrato por não terem chegado a um consenso sobre a conciliação das diferentes frentes de trabalho do jornalista com as demandas da emissora".

O jornalista Felipe Moura Brasil durante lançamento na Drummond Livraria, em São Paulo - Ronny Santos - 12.mar.2023/Folhapress

A CNN diz ainda que "agradece a Felipe Moura Brasil pelo profissionalismo, pela dedicação e pela excelência à frente do programa CNN Arena e nas participações em outros jornais, como o WW. A emissora deseja sorte em sua jornada daqui em diante".

Moura Brasil participava do programa CNN Arena, que ia ao ar no fim de tarde na emissora. Ele assina também uma coluna no jornal "O Estado de S. Paulo" e integra a programação da Eldorado FM.

Na semana passada, ele defendeu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ex-juiz é acusado de caluniar o ministro do STF Gilmar Mendes.

Moura Brasil disse que o Moro apenas contou uma piada _e repetiu o que o senador fez, ironizando a situação e o magistrado em suas mensagens.

Moro foi gravado em uma festa junina afirmando "isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes". Ele participava de uma brincadeira tradicional dos festejos em que as pessoas vão para a "prisão".

A PGR considerou que ele caluniou o magistrado, crime que tem como pena de 6 meses a quatro anos de prisão.

Felipe Moura Brasil publicou em seu perfil no Twitter vídeos da cena em que Moro faz a piada. Segundo ele, as cenas mostrariam o "contexto da piada sobre o HC de Gilmar".

"Só em um país do avesso isso pode dar cadeia de verdade", escreveu ele em uma postagem. "No Brasil, o sistema solta os envolvidos em suborno e quer prender quem fala piada com isso. A vingança chegou", disse ele em outro comentário.

Em outra mensagem, ele publicou imagens de bandeirolas de festa caipira com as frases "Vale 1 HC do Gilmar" e "HC do Gilmar".

O âncora, que sempre criticou os governos do PT, era admirador do bolsonarista Olavo de Carvalho e chegou a organizar um livro com artigos dele. Depois, virou um crítico também do governo Jair Bolsonaro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.