Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Congresso Nacional

João Luiz Pedrosa irá ao lançamento da Frente Parlamentar Antirracista no Congresso

Ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, do primeiro governo Lula, também estará presente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa e a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, do primeiro governo Lula, vão participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista Antirracismo no Congresso Nacional, em Brasília.

O professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa
O professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa - Mathilde Missioneiro/Folhapress

O lançamento do colegiado ocorrerá na terça-feira (11). De iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), a frente será coordenada na Câmara pela deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG), relatora da Lei de Cotas na Casa, e terá como vice-coordenadora a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) e a deputada Carol Dartora (PT-PR).

"A instalação dessa Frente é um ato concreto na luta antirracista. O respeito aos direitos e garantias fundamentais do nosso povo são uma das nossas principais metas", afirma Paim.

Representantes de entidades e coletivos do movimento negro como Coalizão Negra por Direitos, Uneafro e Associação Brasileira de Pesquisadores Negros estarão presentes.


TERCEIRO SINAL

A atriz Luciana Braga recebeu convidados na estreia do musical "Judy — O Arco-Íris É Aqui", protagonizado por ela e dirigido por Flávio Marinho. O ator Cássio Scapin prestigiou o evento, que ocorreu na noite de sexta (7), no teatro Faap, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.