Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Audiência sobre herança de Gugu será retomada em 22 de junho

Em ação, viúva pede o reconhecimento de sua união estável com o apresentador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça de São Paulo já marcou uma nova data para a realização da audiência da ação em que Rose Miriam di Matteo pede o reconhecimento da sua união estável com Gugu Liberato: 22 de junho. Uma primeira parte da sessão ocorreu na segunda (22), quando as filhas gêmeas dos dois, Marina e Sofia Liberato, se posicionaram a favor da mãe. O filho mais velho, João Augusto, não se manifestou na data.

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians
Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians - Divulgação

Outras audiências estavam marcadas para terça (23) e quarta (24), mas foram canceladas e remarcadas para 22 de junho pelo juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara de Família e Sucessões do foro Central de São Paulo.

Em disputa está a herança bilionária de Gugu, morto em novembro de 2019 após um acidente doméstico. Se a Justiça reconhecer a união estável do apresentador e de Rose, ela passa a ter direito a uma parte da herança —hoje, ela não é contemplada na divisão dos bens, já que não foi casada oficialmente com Gugu nem foi incluída no testamento assinado por ele em 2011.

Nesta fase do processo, o juiz vai ouvir as partes interessadas e as testemunhas. Toda a ação e o inventário correm sob segredo de Justiça.

Rose e as filhas são defendidas pelo advogado Nelson Wilians. Já João Augusto e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, que são contra a ação da viúva, são representadas por Dilermando Cigagna.

No testamento deixado por Gugu, o apresentador distribui a parte disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo —os outros 50% são transmitidos obrigatoriamente aos três filhos, João, Sofia e Marina.

Da segunda metade, ele deixou 75% para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos. Se a união estável for reconhecida, Rose passa a ser herdeira, e terá direito a 50% dessa metade da herança.


NA BATIDA

A apresentadora Titi Müller prestigiou os shows do Nômade Festival, que ocorreu no fim de semana passado, no parque Villa-Lobos, em São Paulo. A sambista Alcione se apresentou no evento. O professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa 3 passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.