Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Especialistas entregarão à Anvisa proposta para regulamentação de biossimilares

Atual norma brasileira é de 2010

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Especialistas da área de vacinas e de biofármacos pretendem entregar à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) um documento com propostas para a regulamentação de biossimilares no país.

Prédio da Fiocruz, no Rio de Janeiro - Fiocruz/Divulgação

IDEIAS

A atual norma brasileira é de 2010. No ano passado, o órgão começou a receber materiais para revisão dessa regulamentação que está para ser atualizada.

IDEIAS 2

O documento será elaborado durante um workshop do Simpósio Internacional em Imunobiológicos, o maior encontro do setor na América Latina, organizado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, da Fiocruz (da Fundação Oswaldo Cruz).

REUNIDOS

O evento ocorrerá de terça (2) a quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Entre os especialistas reunidos na elaboração do documento estarão representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Fiocruz.


BANQUETE

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, compareceram à inauguração da Cozinha Escola para Brilhar Dona Ilda, realizada em São Paulo, no sábado (29). O projeto é capitaneado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e pelo Prerrogativas. O advogado e coordenador do grupo, Marco Aurélio de Carvalho, e o dirigente do movimento social João Paulo Rodrigues estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.