Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Espero que Charles encontre tempo para voltar ao Brasil após coroação, diz diretor de escola britânica em SP

St. Paul's School prepara uma série de atividades para celebrar o novo rei

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A St. Paul’s School, tradicional escola britânica em São Paulo, prepara uma série de atividades para celebrar a coroação do rei Charles 3º, que ocorrerá neste sábado (6).

Segundo o diretor da unidade, o inglês Titus Edge, a monarquia representa continuidade e estabilidade para o povo da Grã-Bretanha, "tanto para quem reside lá ou para quem, por alguma razão, está morando no exterior".

Imagens da visita do príncipe Charles à escola St. Paul’s, em São Paulo, em 1978
Imagens da visita do príncipe Charles à escola St. Paul's, em São Paulo, em 1978 - Arquivo Pessoal

"Para nós, como expatriados, será um momento em que nos reconectaremos à nossa terra natal e brindaremos com as nossas famílias, amigos e comunidades a milhares de quilômetros de distância", diz ele, que mora no Brasil há três anos.

Edge destaca que a última cerimônia de coroação no Reino Unido ocorreu há 70 anos. "Portanto, presenciaremos um espetáculo raro, que tende a despertar interesse e entusiasmo."

O diretor conta que já viu o monarca de perto em várias ocasiões em que ele estava cumprindo seus deveres oficiais. "A última visita dele ao Brasil e à escola St. Paul's ocorreu em 1978. Espero que após a coroação ele possa encontrar tempo para voltar. Com toda certeza, garantiríamos uma recepção calorosa", diz.

Nesta sexta (5), a escola fará a sua própria celebração. Os alunos mais novos participarão de uma tradicional festa de rua inglesa, com um piquenique no parque do colégio. Apresentações musicais também estão programadas para eles e para os estudantes mais velhos. Além disso, todos terão um almoço temático com comida típica britânica.

O diretor diz acreditar que Charles continuará o legado de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro do ano passado. "Como herdeiro, ele se comprometeu com várias causas, que deverão ter total atenção, em particular o desenvolvimento de oportunidades para os jovens. E o compromisso estabelecido com a conservação do meio ambiente", afirma.

O diretor da escola St. Paul’s School, o inglês Titus Edge
O diretor da escola St. Paul's School, o inglês Titus Edge - Divulgação

COQUETEL

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, recebeu, na noite de quarta (3), o ministro Alexandre Padilha e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, em sua casa, em Brasília, em jantar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão. As empresárias Rosângela Lyra e Viviane Sedola, a socióloga Neca Setubal e a superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, marcaram presença no encontro. A advogada Daniela Teixeira e o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.