Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tarcísio recusa convites para discutir o Brasil e foca em SP

Governador de SP está mergulhado em um embate com bolsonaristas definidos como 'raiz' que estão insatisfeitos com o espaço que têm no governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu que não vai mais participar de eventos e debates que discutam a situação do país —e não especificamente a do estado que comanda.

0
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em evento no Palácio dos Bandeirantes no mês passado - Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

NA MINHA

De acordo com auxiliares diretos dele, os convites são frequentes. Mas Tarcísio não quer dar margem a discursos de que está debatendo o Brasil porque trabalha para ser candidato a presidente da República.

MUQUE

O governador está mergulhado em um embate com bolsonaristas definidos como "raiz" que estão insatisfeitos com o espaço que têm no governo.

MUQUE 2

Na aprovação da reforma tributária, o conflito ficou explícito quando ele foi ao encontro de Jair Bolsonaro na sede do PL, em Brasília.

MUQUE 3

O ex-presidente deixou clara a sua divergência com Tarcísio ao dizer que era contra a proposta em discussão, enquanto o governador defendia a sua aprovação. Tarcísio acabou vaiado.

SÓ AMOR

Dias depois, Bolsonaro afirmou à coluna que já tinha reatado com o ex-pupilo, que foi seu ministro.

DE VOLTA

"Sabe aquela pessoa que você ama, mas briga? Quando volta, fica bem melhor", afirmou o ex-presidente em uma ligação feita por vídeo de WhatsApp.

LETRAS

O escritor Itamar Vieira Júnior - Raquel Espíritio Santo/Divulgação

O escritor Itamar Vieira Júnior, colunista da Folha e autor do best-seller "Torto Arado", estampará a capa da nova revista GOL Smiles. Em entrevista à publicação, ele fala sobre literatura e o seu mais recente romance, "Salvar o Fogo". "Eu digo que tenho fé na literatura, porque a literatura alarga o nosso horizonte, o nosso mundo. A ficção entra como uma arma poderosa, porque ela nos restitui a possibilidade de existir", diz Itamar .

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.