Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tarcísio tirou 'bilhete da loto premiado' ao levar 'bronca' de Bolsonaro, diz empresário

Ex-presidente deu ao governador oportunidade de mostrar que não é marionete e tem responsabilidade com o país, afirma presidente do grupo Esfera Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desentendimento público de Jair Bolsonaro (PL) e de seus seguidores com Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez a popularidade do governador de São Paulo crescer entre os empresários.

Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília
Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira-14.dez.2021/Folhapress

BALANÇA, MAS NÃO CAI 

A informação é de João Carlos Camargo, fundador e presidente do conselho do grupo Esfera Brasil —que tem entre seus 49 associados alguns dos maiores banqueiros e empresários do país.

BALANÇA 2 

Na quinta-feira (6), Tarcísio foi a uma reunião do PL com Bolsonaro para defender a reforma tributária. Acabou sendo vaiado por parlamentares.

GROSSERIA 

"O ex-presidente cortou uma fala de Tarcísio, que foi na sequência hostilizado por defender uma proposta que era boa para o país. Isso gerou solidariedade dos empresários a ele, que foi vítima de grosserias injustificadas", diz Camargo.

MARIONETE 

Segundo ele, a "bronca" de Bolsonaro deu a Tarcísio a chance de mostrar que "não atua nem atuará como marionete", e que tem "responsabilidade e maturidade para governar, além de um caráter pró-Brasil".

TROFÉU 

"Quem entregou esse troféu para o Tarcísio foi o próprio Bolsonaro", segue Camargo. "E ele acabou dando uma espécie de alvará para que o governador siga o seu caminho. Tarcísio é grato ao ex-presidente, e buscou dialogar com o PL. Mas precisa pensar em São Paulo antes de mais nada, e governar".

TROFÉU 2 

Segundo ainda o empresário, Tarcísio acabou saindo da reunião do PL "com o bilhete da loto premiado". Deixou clara a distância do radicalismo dos bolsonaristas, sem precisar dizer nada para isso.

TODO APOIO 

Camargo diz que a reforma tributária tinha amplo apoio do PIB brasileiro. "Quando foi proposta, 80% dos associados do Esfera Brasil se posicionaram contra ela. Depois que as informações ficaram mais claras, o jogo virou, e 80% passaram a apoiá-la", diz Camargo.


LETRAS

A atriz Mel Lisboa recepcionou convidados no coquetel de abertura da primeira edição do festival literário Arena da Palavra, que ocorreu na noite de quinta (6), no Instituto Artium, em São Paulo. O idealizador e curador do projeto, Marcelo Sollero, compareceu. A editora Cecilia Arbolave passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.