Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ivete é notificada extrajudicialmente por ex-empresário

OUTRO LADO: artista não se pronunciará

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rompidos desde o fim do ano passado, a cantora Ivete Sangalo e o seu ex-empresário Fábio Almeida voltaram a ter atritos.

Embora tenham chegado a um acordo financeiro sobre o fim da parceria entre eles, Almeida sege insatisfeito por não ter acesso aos documentos contábeis do período em que foi sócio da artista na Iessi Music, empresa que gerencia a carreira dela.

O empresário Fabio Almeida e a cantora Ivete Sangalo
O empresário Fabio Almeida e a cantora Ivete Sangalo - @fabioalmeida01 no Instagram

Segundo pessoas ouvidas pela coluna, o empresário já chegou a mandar uma notificação extrajudicial solicitando essa papelada, mas não obteve qualquer resposta de Ivete ou de sua irmã, Cynthia Sangalo, que também é sócia no negócio.

Diante da situação, Almeida estaria avaliando a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra a cantora, cobrando essa documentação.

Procurada, Ivete diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o assunto.

A falta de acesso ao balanço financeiro da empresa já teria sido a principal causa de desentendimento entre os dois e o que teria levado o empresário a deixar a sociedade.

Almeida cuidou da carreira de Ivete por 12 anos. Desde que encerraram a parceria no ano passado, os dois só se falam por meio de advogado.

De acordo com interlocutores de Almeida, ele não se sentia valorizado na sociedade. Também teria reclamado de oscilações no temperamento de Ivete e da irmã e dito que ambas teriam mudado a forma como o tratavam depois que todas as dívidas da gestão anterior foram pagas.

Antes dele, o empresário da cantora era o irmão dela Jesus Sangalo, que foi demitido da função por supostos desvios na produtora Caco de Telha, que então gerenciava a carreira da artista.

Na época, Ivete e o irmão também romperam relações. Jesus morreu em novembro de 2019, quando ele e a cantora estavam se reaproximando.


BALADA

Os produtores Paulo Papaleo e Leandro Pardí receberam convidados na abertura do novo espaço cultural criado por eles, o Clube Redoma, no Bexiga, na capital paulista, na semana passada. A cineasta Tata Amaral e o gestor cultural e o ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo Alê Youssef prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.