Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luiza Brunet pede CPI contra o assédio e entregará documento à Câmara de SP

Encontro com o presidente da Casa ocorrerá na terça-feira (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A modelo e empresária Luiza Brunet entregará ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (União), um manifesto em que pede a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa para investigar e combater o assédio sexual contra mulheres na cidade.

A modelo Luiza Brunet em desfile da Portela, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro; na mão, o símbolo de campanha contra o assédio sexual - Marlene Bergamo - 20.fev.2023/Folhapress

O encontro ocorrerá na terça-feira (22). O abaixo-assinado foi lançado nesta segunda (21) e, além de Brunet, tem o endosso de mais cem entidades, parlamentares e ativistas.

A iniciativa é da Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara. A covereadora Silvia Ferraro também irá participar da entrega do documento ao presidente da Casa.

Entre os signatários do documento estão as deputadas federais Erika Hilton (PSOL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o Instituto Maria da Penha.

O abaixo-assinado pede que a CPI faça a elaboração de políticas públicas e de protocolos de prevenção de casos de assédio.

Há um limite de CPIs que podem funcionar ao mesmo tempo na Câmara e, como a comissão da Poluição Petroquímica deve se encerrar neste mês, as vereadoras do PSOL estão lançando a campanha para pressionar os parlamentares.


À MESA

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi homenageado em um jantar no Armazém do Campo, que vende produtos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na região central de São Paulo, na semana passada. O evento reuniu parlamentares e líderes de movimentos sociais. O dirigente do MST João Pedro Stedile e o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.