Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Abaixo-assinado pede que Câmara de SP aprove CPI de assédio contra mulheres

Entre os signatários estão a ex-modelo Luiza Brunet e as deputadas federais Erika Hilton e Sâmia Bomfim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de cem entidades e personalidades assinaram um manifesto que pede que a Câmara Municipal de São Paulo aprove a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e combater o assédio sexual contra mulheres na cidade. O documento será lançado na segunda (21).

Ato contra a violência obstétrica e estupro e pela dignidade e respeito às mulheres, em São João do Meriti (RJ) - Eduardo Anizelli - 13.jul.22/ Folhapress - Folhapress

Entre os signatários estão a ex-modelo Luiza Brunet, as deputadas federais Erika Hilton (PSOL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o Instituto Maria da Penha. A iniciativa é da Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara.

"O assédio sexual contra mulheres é uma epidemia na cidade de São Paulo. Queremos a realização de uma CPI para entender a profundidade do problema, avaliar o que a atual gestão tem feito e, principalmente, para propor políticas públicas que combatam essa violência contra as mulheres", afirma a covereadora Silvia Ferraro.

O abaixo-assinado pede que a CPI faça a elaboração de políticas públicas e de protocolos de prevenção de casos de assédio.

Há um limite de CPIs que podem funcionar ao mesmo tempo na Casa e, como a comissão da Poluição Petroquímica deve se encerrar neste mês, as vereadoras do PSOL estão lançando a campanha para pressionar os parlamentares.


ESTANTE

O apresentador Luciano Huck prestigiou, na semana passada, o lançamento do livro "A Arte da Política Econômica", do Iepe (Instituto de Estudos de Política Econômica)/Casa das Garças, na livraria da Travessa, do shopping Iguatemi, em São Paulo. O pesquisador José Augusto Coelho Fernandes é o organizador da publicação, que reúne depoimentos de economistas que participaram de quase todos os governos desde os anos 1980. A ex-ministra e diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV (Fundação Getulio Vargas), Claudia Costin, é uma das personalidades que participam da obra.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.