Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

ONG Paramar e o Projeto Mandacaru preparam seu primeiro leilão de arte

Certame será realizado na terça-feira (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ONG Paramar e o Projeto Mandacaru realizarão na próxima terça-feira (29) a primeira edição do Leilão de Arte Mandacaru+Paramar. Obras de artistas como Maré de Matos, Josi, Artur Lescher, Paulo Whitaker, Flavia Junqueira, Iris Helena e Ana Matheus Abbade poderão ser arrematadas.

"A iniciativa surgiu por meio de um trabalho colaborativo do Projeto Mandacaru, que tem como missão mapear e premiar a produção artística e crítica emergente fora do eixo Rio-São Paulo, e da ONG Paramar, que tem o objetivo de apoiar artistas emergentes por meio de eventos artísticos e transformar vidas de pessoas em vulnerabilidade social", afirmam as organizações.

Gravura "Cabeça", de Siron Franco, que estará disponível na primeira edição do Leilão de Arte Mandacaru+Paramar - Divulgação

Os lances poderão ser feitos online. Uma cerimônia presencial ocorrerá no restaurante Borgo Mooca, na capital paulista, a partir das 20h30. O evento tem o apoio de galerias como Lume, Almeida & Dale, Millan, Nara Roesler, Cerrado Galeria e Fortes D'Aloia & Gabriel.

A renda obtida com as vendas das obras será revertida para um prêmio destinado a artista mulheres, encabeçado pelo Projeto Mandacaru, e para o apoio, por meio da ONG Paramar, de 262 crianças e adolescentes assistidas por programas dos institutos Dom de Deus e Lar de Maria.


NOITE DE GALA

A apresentadora Sabrina Sato prestigiou o Baile do BB, evento beneficente realizado pelo relações públicas Beto Pacheco. A atriz Pathy Dejesus também compareceu à noite de gala, que ocorreu na semana passada, no Hotel Rosewood, em São Paulo

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.