Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Banco Central

Professor Pierpaolo Bottini lança livro sobre criptoativo e lavagem de dinheiro

Publicação é fruto de debates realizado por grupo de pesquisa na USP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O livro "Criptoativos e Lavagem de Dinheiro" será lançado na noite de quinta-feira (17), na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, em São Paulo.

A obra é resultado dos debates e investigações sobre o tema realizados por um grupo de pesquisa formado por especialistas de diferentes áreas sob a coordenação do professor de direito penal da USP, Pierpaolo Cruz Bottini.

O advogado e professor da USP Pierpaolo Bottini
O advogado e professor da USP Pierpaolo Bottini - Ronny Santos -23.jun.2023/Folhapress

Ele é também coordenador da publicação ao lado de Felipe Longobardi Campana e Marina Brecht, ambos estudantes de direito na pós-graduação da USP.

"Apesar de a temática ainda ser nova e estar em constante mudança, o tempo de pesquisa e a troca de experiências aliadas à profundidade das contribuições provam a importância da obra para o cenário nacional", diz Pierpaolo Bottini.

O evento de lançamento contará com palestra do professor de direito penal Thomas Rönnau, que falará sobre o crime de lavagem de dinheiro sob a perspectiva alemã.


PIPOCA

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) prestigiou a estreia do documentário "O que Nos Espera", que mostra a atuação do padre Julio Lancellotti durante a pandemia, na semana passada, na Cinemateca, em São Paulo. Durante o evento, o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) mostra o celular com a foto de sua filha recém-nascida para os deputado federais Guilherme Boulos (PSOL-SP), Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG). A chef de cozinha Paola Carosella também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.