Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sesc 14 Bis, em São Paulo, abrirá com exposição de Wagner Celestino

Nova unidade do espaço cultural será inaugura em 6 de outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A mostra Constelação Celestina, que reúne 147 fotografias de Wagner Celestino, será o destaque da programação de estreia do Sesc 14 Bis, que abrirá as portas em São Paulo no dia 6 de outubro.

Imagem feita por Wagner Celestino
Imagem feita pelo fotógrafo Wagner Celestino, que terá exposição individual no novo Sesc - Wagner Celestino/Divulgação

Será a primeira grande exposição individual do fotógrafo, que é conhecido por suas imagens de trabalhadores, artistas e ritos culturais e religiosos que destacam a população negra da capital paulista.

Celestino é conhecido também por suas imagens dos compositores da Velha Guarda das escolas de samba paulistas e de moradores do bairro do Bexiga. A curadoria da mostra é de Claudinei Roberto da Silva.

A nova unidade do Sesc na capital paulista será sediada na Praça 14 Bis, na Bela Vista, região central de São Paulo. Em uma primeira fase, o espaço ocupará três pavimentos —térreo e o primeiro e o segundo andar, incluindo o Teatro Raul Cortez e o estacionamento— do prédio da Fecomércio ( Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).


PISTA

A atriz Martha Nowill compareceu ao baile em comemoração aos cem anos da ONG Liga Solidária, realizado no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista, na semana passada. O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Carlos Bezerra Jr., e a deputada estadual de São Paulo Marina Helou (Rede) estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.