Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu América Latina

Boric liga para Lula para desejar boa recuperação e faz convite para visitar Chile

Conversa entre os dois foi amistosa após mal estar sobre Venezuela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Lula (PT) recebeu um telefonema do presidente chileno Gabriel Boric na terça (10). Ele queria desejar ao petista uma boa recuperação depois da cirurgia.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, e o presidente Lula durante encontro bilateral, em Brasília - Evaristo Sa - 11.mar.2023/AFP

CONVERSA DE VIZINHO


Boric também convidou Lula para visitar o seu país. O presidente brasileiro já foi à Argentina, a Cuba, ao Uruguai e ao Paraguai, mas ainda não visitou o Chile.

VIZINHO 2

Em um encontro promovido por Lula com todos os presidentes da América do Sul, o brasileiro teve que ouvir críticas de Boric sobre o tratamento que ele dá à Venezuela.

VIZINHO 2

Lula disse na ocasião que a Venezuela era vítima de uma narrativa sobre antidemocracia e autoritarismo. Boric discordou. "Não é uma construção narrativa, é uma realidade, é séria".

EM PAZ

Houve mal estar e Lula disse que ninguém era obrigado a concordar com ele. O clima ruim, no entanto, ficou para trás, e a conversa entre os dois, na terça, foi amistosa.

NA ESTRADA

Lula pretende, no próximo ano, visitar não apenas o país andino –mas diversos outros da América Latina, numa segunda rodada de viagens internacionais.


À MESA

O apresentador Luciano Huck participou do jantar beneficente em comemoração aos 30 anos da ONG Amigos do Bem, realizado no Espaço Unimed, em São Paulo, na semana passada. O casal de apresentadores Vera Viel e Rodrigo Faro e a empresária Luiza Helena Trajano também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.