Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Carolina Dieckmann e Samuel de Assis fazem campanha contra condenação de inocentes

Iniciativa é da ONG Innocence Project Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os atores Carolina Dieckmann e Samuel de Assis participam de uma campanha para reverter e evitar a condenação de pessoas inocentes. A iniciativa é da ONG Innocence Project Brasil e começou a circular nas redes sociais nesta segunda (2), Dia de Mobilização Contra a Condenação Injusta.

Os atores Carolina Dieckmann e Samuel de Assis durante cena da novela "Vai na Fé", da TV Globo, em que interpretaram advogados - Divulgação

Os dois atores foram chamados a participar do projeto porque interpretaram advogados na novela "Vai na Fé", que terminou recentemente na Globo. Na trama, eles lutaram para tirar da prisão Yuri, personagem vivido por Jean Paulo Campos, que é preso injustamente após ser reconhecido pela vítima com base em sua cor.

A campanha será exibida durante todo o mês de outubro. O objetivo é alertar a sociedade para a questão e pensar em formas de melhorar o sistema de Justiça criminal.

Também participa do projeto Igor Barcelos, homem que passou anos preso por um crime que não cometeu e foi libertado pela atuação do Innocence Project Brasil.


PÁGINAS

A escritora Andréa Perdigão recebeu convidados para o lançamento de seu mais novo livro, "Insana" (editora Europa), no Botanikafé de Pinheiros, em São Paulo, na semana passada. A professora de literatura da USP Yudith Rosenbaum esteve lá. A youtuber Gilda Bandeira de Mello, do canal Avós da Razão, também compareceu

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.