Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Enem

Gil do Vigor dará aulão preparatório para o Enem em Pernambuco

Ex-BBB e economista prepara intensivão gratuito para ajudar alunos da rede pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-BBB e economista Gil do Vigor promoverá um aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para 200 alunos da rede pública de Pernambuco. O evento será realizado no dia 22 deste mês e ganhará transmissão no YouTube e no Instagram de Gil.

Gil do Vigor - Divulgação/João Miguel /Globo

"O aprendizado mudou o rumo da minha história, salvou a minha vida. Fazer um projeto como esse me leva para um lugar de muito amor e gratidão. Estou muito emocionado e entusiasmado em ver ele finalmente saindo do papel e se tornando algo real", diz Gil.

No aulão de seis horas, serão revisados conteúdos de matemática, física, química, biologia e redação. A proposta se dá na esteira do "Matemática do Vigor", canal no YouTube lançado neste ano pelo ex-BBB em que ele dá aulas de matemática preparatórias para o Enem.

Gil diz ter criado a iniciativa a fim de oferecer uma melhor preparação a pessoas sem condições financeiras para frequentar um curso pré-vestibular privado. Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, ele afirma que precisou estudar por conta própria para ingressar na instituição.

O pernambucano faz atualmente doutorado na Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos.


PLANALTO CENTRAL

A jornalista Diana Fernandes recebeu convidados para o lançamento do livro póstumo "O Que Vi dos Presidentes: Fatos e Versões", da jornalista Cristiana Lôbo. Fernandes é coautora da obra. Murilo Lôbo, viúvo de Cristiana, participou do evento. O diretor editorial da Planeta, Felipe Brandão, também prestigiou o lançamento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.