Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu América Latina Argentina

Lula diz a interlocutores que governo não pode 'ficar maluco' com a chance de Milei vencer na Argentina

Segundo um ministro, petista disse que já teve que conviver com diversos presidentes de direita no continente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Lula (PT) afirmou a interlocutores que o governo brasileiro não pode 'ficar maluco' com a possibilidade de Javier Milei vencer as eleições na Argentina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa por telefone com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas - Ricardo Stuckert/PR

PLACAR

O candidato da preferência de Lula, o ministro da Economia, Sergio Massa, teve 36,4% dos votos, contra 30,1% de Milei. A disputa, no entanto, segue aberta e tudo pode acontecer.

TODO TIPO

De acordo com um ministro que despacha quase diariamente com o presidente brasileiro, ele afirmou que, ao longo de seus outros mandatos, teve que conviver com diversos presidentes de direita que passaram pelo poder no continente.

TUDO IGUAL

O mundo não acabou por causa disso, nem as relações do Brasil com os países que estavam nas mãos da direita estremeceram, disse Lula, segundo o mesmo ministro.

O QUERIDO

A preferência de Lula e de seus ministros por Massa, no entanto, é explícita.

QUERIDO 2

Logo depois da publicação dos resultados, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria Especial de Comunicação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) deram parabéns ao candidato peronista.

DE PERTO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que acompanha a eleição da Argentina "com interesse por causa do Mercosul". Milei é considerado pelo governo uma ameaça ao bloco, que critica com contundência.


TELONA

A atriz Alessandra Negrini participou da cerimônia de abertura da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, realizada na Cinemateca Brasileira, na capital paulista, na semana passada. A cineasta e presidente da Spcine, Viviane Ferreira, esteve lá. A diretora Laís Bodanzky também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.