Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Defesa de Alexandre Correa diz que Ana Hickmann descumpre decisão judicial e não deixa empresário ver o filho

OUTRO LADO: Assessoria da apresentadora nega e afirma que advogados estão conduzindo o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A defesa do empresário Alexandre Correa afirma que Ana Hickmann está descumprindo a decisão judicial que o autorizou a ver o filho do casal de 9 anos. A apresentadora nega. Ela denunciou o marido por agredi-la depois de uma discussão.

Na sexta passada (1º), em decisão judicial da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Itu, a juíza Andrea Ribeiro Borges disse que a medida protetiva concedida para que Alexandre não se aproxime de Ana não impossibilita que ele possa visitar o menino de 9 anos. No despacho, ela ordena que o encontro do pai com o filho seja intermediado por terceiros.

0
A apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, em evento no ano passado - Mathilde Missioneiro -26.ago.2022/Folhapress

Na segunda (4), uma outra decisão da Vara de Família e Sucessões de Itu determinou que a apresentadora informasse, em um prazo de 48 horas, dias e horários para as visitas paternas, e os familiares ou pessoas de confiança que pudessem intermediar o encontro do pai com o menino.

Segundo os advogados de Alexandre, nada foi apresentado, e o empresário segue sem se encontrar pessoalmente com o menino há 25 dias —eles se veem por ligações de vídeo.

"A defesa da Ana segue inerte diante de uma decisão judicial, não houve nenhuma resposta", afirma a advogada Diva Carla Bueno Nogueira, que representa Correa.

Em áudios e mensagens enviadas por Ana para o empresário nesta semana, a apresentadora fala sobre uma possível visita dele ao filho, mas diz que ele não poderia sair sozinho com a criança e que o encontro deveria ocorrer na casa dos pais de Alexandre, um "lugar de segurança" para o menino.

Posteriormente, ela teria da autorização, de acordo com os advogados do empresário.

A apresentadora, por meio de sua assessoria, afirma que não está proibindo o contato do pai com o menino. "Com o objetivo único e prioritário de proteger o bem-estar do filho, Ana sugeriu a melhor forma para acontecer o encontro de Alexandre, de 9 anos, com o pai. Todo o processo está sendo conduzido pelos advogados das partes envolvidas", diz ela, em nota.

A advogada de Alexandre afirma que aguarda para os próximos dias uma outra decisão judicial sobre o processo em que o empresário acusa a apresentadora de alienação parental. "Quando a mãe proíbe sem uma justificativa o convívio do filho com o pai, isso é caracterizado como uma alienação parental", diz ela.

Em 11 de novembro, Ana Hickmann denunciou Correa por lesão corporal e violência doméstica. Desde a data, os dois romperam a relação.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, ela recapitulou a briga que aconteceu em Itu, no interior do estado de São Paulo, onde o casal morava. Ana afirmou que Alexandre tentou dar uma cabeçada nela. "Ele não me acertou porque eu me esquivei", disse.

"Ninguém merece ser torturada de nenhuma forma", complementou. "Estou falando da figura de um agressor, de um covarde, de um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros." Correa nega a agressão.

Durante a entrevista, Ana Hickmann disse também que, além da violência física, teria sido vítima de violência patrimonial. A apresentadora insinuou que o ex-marido destruiu seu patrimônio e o acusou de falsificar assinaturas. O empresário nega.


TELINHA

Cena em que José Inocêncio (Humberto Carrão) apanha o facão, o suspende e finca aos pés do jequitibá na novela "Renascer"
Cena em que José Inocêncio (Humberto Carrão) apanha o facão, o suspende e finca aos pés do jequitibá na novela 'Renascer' - Fabio Rocha/TVGlobo

O ator Humberto Carrão gravou no parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ), a icônica cena da primeira fase de "Renascer", em que José Inocêncio finca seu facão aos pés da árvore jequitibá e faz um juramento.

"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer... Nem de morte matada... nem de morte morrida", diz.

O momento irá ao ar no primeiro capítulo do remake da trama, que estreará em janeiro, na Globo. O pacto selado pelo personagem permeará toda a novela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.