Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Faculdade de Direito da USP sediará evento sobre direito ao trabalho digno

Encontro é promovido pela organização Rede Liberdade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) receberá na próxima sexta-feira (8) o evento "Direito ao Trabalho Digno", promovido pela organização Rede Liberdade.

O encontro deve reunir organizações da sociedade civil, profissionais do direito, especialistas e trabalhadores para debater temas como as condições de trabalho no Brasil, precarização e questões de raça e classe. Ao todo, serão realizados cinco painéis expositivos.

Prédio da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, em São Paulo - Eduardo Knapp - 8.ago.2022/Folhapress

"Chegou a hora de refletir, agir e unir forças pelo trabalho digno e contra a precarização e a informalidade", afirma a diretora-executiva da Rede Liberdade, Amarílis Costa. "Entender que a sociedade, o poder Judiciário e órgãos de controle e fiscalização precisam se comprometer com o trabalho digno é também entender que isso se conecta ao enfrentamento do racismo", acrescenta.

Os painéis poderão ser acompanhados entre 8h30 e 18h30 de sexta-feira. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste formulário.


MEMÓRIAS

O ator e diretor Selton Mello recebeu convidados como o ator Zé Carlos Machado no lançamento da sua autobiografia "Eu me Lembro", na noite de segunda (4). As atrizes Mariana Ximenes e Mônica Martelli compareceram ao evento, que ocorreu na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.