Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marcio Thomaz Bastos é homenageado na 20ª edição do Prêmio Innovare

Cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 12, no STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 20ª edição do Prêmio Innovare, que reconhece boas práticas da Justiça no Brasil, vai prestar uma homenagem ao advogado Marcio Thomaz Bastos (1935-2014).

O Prêmio Destaque levará o nome do ex-ministro da Justiça, que foi um dos responsáveis pela criação do Innovare. O tema da categoria neste ano é "Defesa da Democracia e do Estado de Direito".

O então ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, em foto de 2014 - Jonas Oliveira/Folhapress

"O destaque deste ano representa, dessa forma, não só uma justa homenagem à trajetória profissional do dr. Márcio Thomaz Bastos, como também reconhece que a sua atuação sempre pautada pelo espírito público e pelo compromisso com a democracia e o estado de direito continua inspirando e sobrevive em todos que procuram honrar a Justiça e os cidadãos em prol de um país mais igualitário", disse a ministra e presidente do Superior Tribunal de Justiça, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, no início do ano.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 12 no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Innovare no YouTube.

Além dos destaques, serão premiadas as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.


MEMÓRIAS

O ator e diretor Selton Mello recebeu convidados como o ator Zé Carlos Machado no lançamento da sua autobiografia "Eu me Lembro", na noite de segunda (4). As atrizes Mariana Ximenes e Mônica Martelli compareceram ao evento, que ocorreu na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.