Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Praça em homenagem a Ruth Vidal da Silva Martins será inaugurada em SP

Solenidade ocorrerá no sábado (2), na Barra Funda; proposta é de autoria de Fernando Holiday (PL)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cidade de São Paulo sediará no sábado (2) o evento de inauguração da praça Ruth Vidal da Silva Martins, no bairro da Barra Funda. O espaço homenageará o legado da advogada e esposa do jurista Ives Gandra da Silva Martins, morta em 2021 em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

A proposta de homenagem é de autoria do vereador paulistano Fernando Holiday (PL). O texto do projeto foi aprovado por unanimidade ao ser submetido à Câmara Municipal de São Paulo.

Ruth Vidal da Silva Martins (1934-2021) e o marido, o jurista Ives Gandra da Silva Martins
Ruth Vidal da Silva Martins (1934-2021) e o marido, o jurista Ives Gandra da Silva Martins - Arquivo pessoal

A praça terá afixada uma placa com um poema escrito por Ives Gandra e dedicado a Ruth. A solenidade de inauguração deverá reunir familiares da advogada e autoridades municipais.

"Acredito que dona Ruth prestou excelente e importantíssimo trabalho de filantropia, sendo um grande exemplo à família, à sociedade e para todos que com ela conviveram", afirma Holiday. "Ao homenageá-la, incentivamos outras pessoas a seguirem o mesmo caminho da filantropia na cidade de São Paulo."

O evento de sábado terá início às 14h. A praça está localizada na intersecção das ruas Robert Bosch, Achilles Orlando Curtolo e José de Oliveira Coutinho, além da rua do Cano, na Barra Funda.


É PIQUE!

Os advogados Marco Antônio Rodrigues Barbosa, Samuel Mac Dowell de Figueiredo, Taís Borja Gasparian
e outros sócios da banca Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian – Advogados receberam convidados para a festa de celebração dos 50 anos do escritório de advocacia. O evento foi realizado no espaço Oca Tupiniquim, em São Paulo, na noite de quarta (29).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.