Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Todas

Justiça nega pedido de Alexandre para que Ana Hickmann seja censurada nas redes

Ele alegava que comentários e entrevistas dela poderiam afetar a relação com o filho; Ministério Público defendeu indeferimento do pedido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça negou pedido de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, para que ela fosse proibida de falar sobre o episódio de violência doméstica em que o acusa de tê-la agredido.

Em foto colorida, mulher e homem são colocados lado a lado em uma foto montagem
A apresentadora Ana Hickmann e o empresário Alexandre Correa - Reprodução/Instagram

Correa acusava a apresentadora de praticar alienação parental ao repetir a denúncia contra ele na imprensa e em redes sociais. E pedia que ela fosse censurada em suas manifestações argumentando que isso poderia prejudicar o relacionamento dele com o filho, Alexandre Junior, de 9 anos.

No pedido de tutela de urgência que apresentou à Justiça, ele citava uma entrevista ao Domingo Espetacular (Record) em que Ana Hickmann o chamou de "agressor, canalha, ladrão e covarde".

Pedia ainda que fosse determinada uma multa no valor de R$ 100 mil "caso essa [a apresentadora] promova ou realize campanha de desqualificação da conduta do genitor [Alexandre Correa] no exercício da paternidade ou maternidade em rede social ou por qualquer outro meio".

Na decisão em que negou o pedido de Correa, a juíza Andrea Leme Luchini afirmou que não está "evidenciado nexo entre a questão aventada e o objeto do processo, com repercussão sobre a convivência e vínculo afetivo entre pai e filho".

Antes de tomar a decisão, ela pediu que o Ministério Público de São Paulo se manifestasse.

O promotor de Justiça André Brunoro afirmou que "não há comprovação ou relatos de que o filho [de Alexandre e Ana] estaria sendo influenciado pelos supostos comentários ou afirmações da requerida e, ainda, que o direito de convivência entre o genitor e o filho esteja sendo prejudicado ou afetado".

Disse ainda que não há, nas postagens de Ana Hickmann nas redes ou em entrevistas, "comentários em relação ao exercício da paternidade e nem dificuldade ou obstáculo ao exercício do direito de convivência pelo requerente".

O advogado Henrique Ávila, que defende a apresentadora, festejou a decisão. "O agressor normalmente quer calar a vítima. Mas o MP e o Judiciário são sempre vigilantes em impedir esse tipo de ameaça", diz ele.


CORTINAS ABERTAS

Os atores e diretores André Curti e Artur Luanda Ribeiro receberam o público para a estreia da peça "Enquanto Você Voava, Eu Criava Raízes", no Teatro Vivo, em São Paulo, realizada na semana passada. A atriz e produtora Nabi Pacheco e o produtor de teatro Sérgio Saboya estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.