Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Todas

Ministério Público se manifesta contra pedido de Alexandre Correa para tirar filho de Ana Hickmann

Órgão afirma que medida de busca e apreensão da criança é precipitada e recomenda multa de R$ 5.000 para a apresentadora em caso de descumprimento dos horários de visita do pai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou contra o pedido do empresário Alexandre Correa para que o seu filho de 9 anos seja retirado à força da mãe, Ana Hickmann.

Correa entrou com uma ação de busca e apreensão da criança porque, segundo ele, a apresentadora estaria descumprindo os horários de visita determinados judicialmente.

Em foto colorida, homem de blusa branca aparece em um estúdio dando entrevista
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa - Reprodução/Twitter

"A busca e apreensão é uma medida que existe no direito brasileiro para quando há uma decisão judicial em que a mãe deve entregar o filho [para a convivência com o pai], e isso não acontece", explica o advogado Enio Martins Murad, que representa o empresário.

Para o promotor Marco Antonio Martins Fontes Custódio, porém, determinar a busca e apreensão da criança é uma "medida precipitada", já que inexistem provas "que venham desabonar a conduta moral" da mãe. "Ou seja, eventual descumprimento do regime de visitas fixado sumariamente não pode implicar em medida gravosa ao infante", afirma.

"Tanto a guarda quanto a visita devem-se lastrear não só nos interesses dos genitores, mas principalmente nos interesses do infante [da criança]", completa o promotor.

Em sua manifestação, Custódio recomenda que Ana Hickmann seja intimada e que seja fixada multa diária de R$ 5.000, em caso de descumprimento das visitas.

Na quarta (3), Correa entrou na Justiça com um pedido de prisão para a apresentadora por uma suposta alienação parental e descumprimento de ordem judicial.

Segundo decisão liminar de 19 de dezembro, a Justiça determinou que o filho do ex-casal ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno.

Ana, porém, teria permitindo apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde ao alegar que iria para uma praia com amigos e levaria o menor junto.

Por meio de sua assessoria, a apresentadora disse que tinha sido acordado entre os advogados dela e de Correa a transferência do período de férias do filho com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro.

O advogado de Correa negou e afirmou que a apresentadora teria alterado a data sem que ele e sua sócia soubessem.

"Eu só quero ver o meu filho, só quero ter o mesmo direito que a Ana Hickmann tem. Só que parece que a lei para a Ana Hickmann é uma, e a lei para mim é outra", disse o empresário em suas redes sociais.

Em novembro do ano passado, a apresentadora denunciou Correa por lesão corporal e violência doméstica. Desde a data, os dois romperam a relação. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, ela recapitulou a briga que aconteceu em Itu, no interior do estado de São Paulo, onde o casal morava. Ana afirmou que Alexandre tentou dar uma cabeçada nela. "Ele não me acertou porque eu me esquivei", disse.

Ela também acusa o ex-marido de violência patrimonial, associação criminosa e falsidade documental e ideológica. Ele nega.


ISSO, ISSO, ISSO

O presidente do Grupo Chespirito, Roberto Gómez Fernández, prestigiou no MIS Experience, em São Paulo, a abertura da exposição que celebra os 40 anos da estreia de "Chaves" no Brasil, humorístico que foi protagonizado por seu pai, o comediante mexicano Roberto Bolaños (1929-2014). O diretor do MIS, André Sturm, e a secretária de Cultura do estado de São Paulo, Marília Marton, recepcionaram os convidados do evento, que ocorreu na manhã de sexta (5). O diretor do Museu Catavento, Jacques Kann, também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.