Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Supla diz que Marta pode fazer boa dupla com Boulos e defende Suplicy em divergência

Cantor punk lembra que a mãe entrou na prefeitura sob Covas, não com Nunes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Supla, 57, diz apoiar a volta da mãe, Marta Suplicy, ao Partido dos Trabalhadores (PT) para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. "Acho que pode fazer uma boa dupla", avalia. "E sem essa palhaçada de que Boulos vai invadir tudo", afirma, em referência a críticas feitas ao deputado federal por sua relação com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

"Muita gente discorda, mas não estou preocupado com partido. Na política é assim, tudo muda", diz o roqueiro, que em 2016 chamou a mãe de "golpista" por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O cantor Supla e a mãe, Marta Suplicy, no restaurante Veridiana Jardins - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Ele também lembra que Marta entrou na prefeitura com Bruno Covas (1980-2021), não com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que é pré-candidato à reeleição.

Apesar de chamar a mãe de "a melhor prefeita de São Paulo", Supla apoia o possível desejo do pai, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de ser o vice na chapa de Boulos. "Ele está no direito dele. Há quanto tempo está no partido?"

Como mostrou o Painel, Suplicy defende uma prévia entre filiados do PT para definir o candidato a vice de Boulos na disputa para a Prefeitura de São Paulo e cogita postular a vaga.

No meio de uma possível disputa entre pai e mãe, porém, prefere não escolher um favorito. "Isso aí é maldade", diz, em tom de brincadeira, ao ser questionado. O cantor também afirma que não tem interesse em seguir o caminho dos pais. "Eu faço [política] por fora."

No ano passado, Supla lançou o álbum "Supla e os Punks de Boutique", que traz canções sobre a "gangue da bike" no centro de São Paulo.

"Vai ser complicado aqui [no centro da capital] para qualquer político", diz. "Na época do [Fernando] Haddad [PT] estava até melhorzinho em relação à cracolândia. O Nunes até tenta, mas é difícil."


PIPOCA

Os atores Giulia Benite e Rafa Muller, que integram o elenco do filme "Chama a Bebel", receberam convidados para a pré-estreia da produção, realizada no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na terça (9). O cineasta Paulo Nascimento, que assina a direção do longa, também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.