Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Suplicy defende prévias para escolha de vice de Boulos em SP

Deputado estadual, que cogita lançar seu nome para a vaga, afirma que processo com filiados fortaleceria a chapa; Marta é a favorita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Eduardo Suplicy defende uma prévia entre filiados do PT para definir o candidato a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa para a Prefeitura de São Paulo.

0
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) - Ronny Santos/Folhapress

O nome mais forte para compor a chapa é o da ex-prefeita Marta Suplicy, bancado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Suplicy, que cogita postular a vaga de vice, diz que uma consulta aos filiados fortaleceria o nome indicado.

"Tenho ouvido muitas vozes dentro do PT dizendo que seria interessante ser debatido e votado o candidato ou candidata a vice. A pessoa escolhida, seja a Marta ou outra, teria maior força para dar ao Boulos", diz.

O deputado afirma que pretende marcar uma conversa com o psolista para debater a possibilidade de se apresentar como vice. "Quero ter uma troca de ideias com ele sobre isso e outros temas", afirmou.

Suplicy esteve no Palácio do Planalto na última segunda-feira (8), antes do ato em defesa da democracia que ocorreu no Congresso Nacional. No mesmo dia, Marta e seu marido, Márcio Toledo, se reuniram com Lula.

"Eu soube que a Marta tinha estado com o presidente. Assim, no meio da cerimônia [no Congresso] eu escrevi um bilhete para ele, entreguei para o Ricardo Stuckert [fotógrafo da Presidência], pedindo uma audiência também. Assim como ele recebeu a Marta, poderia me receber", declarou.

O tema da audiência seria a sugestão de criar um grupo de trabalho com 104 nomes para discutir a implementação da renda básica de cidadania.

Segundo Suplicy, Lula se prontificou a recebê-lo, mas não houve tempo, porque o deputado acabou precisando retornar para São Paulo.

Ainda assim, ele diz que teve "conversas muito produtivas" sobre o tema com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.