Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Vik Muniz se diz em choque com descoberta da polícia sobre morte do amigo Brent Sikkema

Justiça decretou a prisão de Daniel Sikkema, ex-marido do galerista; 'nunca imaginei, ele frequentava a minha casa', diz Muniz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

É Carnaval, o clima é de festa, mas uma notícia recente deixou Vik Muniz "completamente chocado": a decretação de prisão de Daniel Sikkema pela Justiça.

Ele é apontado como mandante do assassinato de Brent Sikkema, seu ex-marido. Amigo de Vik, Brent era coproprietário da galeria Sikkema Jenkins & Co, no bairro nova-iorquino do Chelsea, e um dos nomes mais celebrados da cena artística mundial.

O artista plástico Vik Muniz na primeira noite de desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí, no Rio - Cleo Guimarães/Folhapress

"Amigo, não. Ele era muito meu amigo", conta Vik no Camarote Arara, no primeiro dia de desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Brent e o artista se conheciam havia mais de 15 anos, e o mandante do crime que matou seu amigo frequentava a sua casa. "Isso é surreal, o cara sentou no meu sofá. Era uma pessoa tranquila, educada. Não dava para imaginar uma coisa dessas."

O artista plástico chegou a prestar depoimento à policia logo depois da morte de Brent. Perguntaram se ele achava que alguém teria motivos para assassiná-lo. "Eu disse que não. Ele era muito alegre e querido, tratava a Michelle Obama do mesmo jeito que tratava a minha mãe."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.