Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Correios conseguem autorização para financiamento de R$ 3,8 bi

Recursos serão destinados para a modernização da estatal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os Correios conseguiram autorização da Comissão de Financiamento Externo, órgão colegiado do Ministério do Planejamento e Orçamento, para captar R$ 3,8 bilhões de recursos internacionalmente.

Fachada de loja dos Correios em São Paulo
Fachada de loja dos Correios em São Paulo - Danilo Verpa - 23.abr.2013/Folhapress

O financiamento, com carência de cinco anos, será destinado para a modernização da estatal, com a construção de centros de operações automatizados, investimentos em tecnologia e na transição ecológica da frota da empresa.

"Quando assumi os Correios, recebi do presidente Lula a missão de modernização da empresa. Com esses recursos, implementaremos uma série de medidas para promover a eficiência operacional e a sustentabilidade ambiental", afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

Como mostrou a coluna, os Correios vão passar a usar etanol no lugar de gasolina em mais de 10 mil carros flex e furgões de 400 kg e 600 kg. A medida terá início ainda neste primeiro semestre em seis estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Paraná e Minas Gerais) e no Distrito Federal, e será expandida ao longo de 2024.

A mudança faz parte da iniciativa dos Correios para até 2030 reduzir em 30% as emissões de CO2 com a frota própria de veículos da estatal

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.