Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Eliziane Gama fez apelo a ministro dos Transportes por socorro ao Maranhão

Senadora chegou a ser convidada para integrar comitiva nesta terça (16), mas não pôde comparecer por causa de fratura sofrida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, ao estado do Maranhão nesta terça-feira (16) foi precedida por um apelo feito pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), recém-eleita coordenadora da bancada federal maranhense no Congresso.

A parlamentar telefonou ao chefe da pasta no domingo (14), após chuvas intensas causarem enchentes, destruição de estradas e outros transtornos. Mais de 20 cidades decretaram situação de emergência.

A senadora Eliziane Gama, então relatora da CPI do 8 de janeiro, durante leitura de seu relatório final no colegiado, no Senado, em Brasília - Pedro Ladeira - 17.out.2023/Folhapress

Gama solicitou uma reunião com o ministro para tratar do socorro ao estado, e em resposta ouviu que ele se dirigiria pessoalmente às áreas atingidas.

A senadora chegou a ser convidada para participar da visita oficial, mas não pôde comparecer —ela sofreu uma fratura na perna esquerda enquanto descia uma escada, no fim de semana, e recebeu ordens médicas de repouso absoluto.

"A visita do ministro foi extremamente positiva. Ele já anunciou que o trecho da rodovia BR 316, um dos três trechos federais interrompidos pelo temporal, já será liberado ainda hoje [terça]", avalia a senadora.

Após a comitiva passar pelas áreas atingidas, o Ministério dos Transportes anunciou o investimento de R$ 15 milhões em obras emergenciais para reparar rodovias afetadas pelas chuvas.

"Até sábado [dia 20], outro ponto importante de ligação em nosso estado será religado, e em até 15 dias tudo deverá ser restaurado. O ministro Renan Filho foi rápido e eficiente no atendimento às demandas", afirma Gama.

Sobre a fratura, a senadora brinca: "Só assim para eu sossegar".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.